top of page

TROCA E DEVOLUÇÃO

A Specula possui uma Política de Troca que atende as necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal n. 8.078/90, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor), assegurando assim o direito de troca das peças adquiridas, que precisam ser postadas em até 07 (sete) dias contados a partir da data da entrega.

Troca voluntária por outro produto:

O produto no qual recebeu é o correto, tamanho, cor, porém por algum motivo não ficou do seu agrado? Encaminhe um e-mail para nós através da página de contato informando o motivo da tal solicitação;

Importante:
Frete de devolução será por conta do cliente e o de reenvio por nossa conta (feito via PAC) apenas para primeira troca, em caso de uma segunda troca pelo mesmo motivo o custo é inteiro por parte do cliente (frete de devolução e de reenvio);

Obs.: O prazo máximo para uso do crédito são de 30 dias corridos após liberação do valor para troca; Passado o prazo, não efetuaremos a troca.

*Não trocamos óculos em que foi feito o grau da lente.

 

Troca do produto com defeito:

Ainda que todos os produtos são revisados antes do envio, verifique o quanto antes ao recebê-lo. Caso note qualquer defeito, você tem 7 dias corridos para entrar em contato e informar o ocorrido. Encaminhe uma mensagem para nós pelo formulário na página Contato o quanto antes.

Importante:
Não efetuamos troca/devolução se constatado o defeito por mau uso, uso de produtos que causem manchas ou queda do produto.

O cliente por lei tem garantia de 90 dias (conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor) a contar do recebimento do pedido para defeitos constatados imediatamente.

Obs.: O prazo máximo para uso do valor são de 30 dias corridos após liberação do valor para troca;

 

Passo a Passo para a Troca\Devolução:

1- Preencher o formulário da página de Contato e nos informar:
Nome, cpf, número do pedido e o motivo para tal solicitação. Caso o motivo seja o defeito, encaminhar foto do produto;

2- Após análise e aprovação, o cliente receberá uma mensagem com a autorização para postagem dos Correios;

3- Na troca voluntária, após o recebimento do produto na loja, disponibilizaremos um valor de crédito, onde usará no site para compra de um novo produto. Caso o valor do novo produto que queira adquirir seja maior, o cliente pagará a diferença.

4- Para devolução do produto com defeito, caso não queira crédito para nova compra:
Para compras no Cartão de Crédito o valor é estornado junto ao intermediador de pagamento utilizado no ato da compra num prazo de até 7 dias corridos após finalização do chamado;

Para compras no boleto, transferência bancária ou depósito: será solicitado uma conta bancária do próprio cliente. Em casos extremos da ausência de tal conta, onde irá utilizar uma conta de terceiros não nos responsabilizamos por qualquer não recebimento mediante ao envio do comprovante de crédito.

Os valores serão somente estornados após recebimento do pedido em nosso escritório num prazo de até 7 dias corridos após finalização do chamado.

bottom of page